domingo, 13 de março de 2011

Irónico

Passavam rapidamente no mostrador. Infelizmente, os números do montante a uma velocidade muito mais rápida do que os números dos litros correspondentes. Talvez viesse daí o semblante carregado de todos os que ali estavam. Uns porque precisavam mesmo, outros porque estão com medo que se esgote. Estes últimos, obviamente munidos do seu jerrican de estimação. Uma eternidade até que se aviassem todos os utensílios e mais alguns. Fosse permitido por lei e até o garrafão de vinho, esquecido na mala da carrinha desde  o último piquenique,  era atestado. Provavelmente, entre as toneladas de açúcar que têm armazenadas na garagem, há um espacinho reservado para duas ou três toneladas de combustível.
Cá fora, nas colunas da bomba, ouvia-se o Israel Kamakawiwo'ole cantar o Somewhere Over The Rainbow...

2 comentários:

  1. Curiosamente tb ouvi essa música hoje. Mas, ao contrário de ti, estava dentro de uma viatura já abastecida. Mas tb os vi, em fila, à espera de enfardar o depósito... As pessoas e os medos que as coisas acabem... Valeu o belo pastel de nata para me livrar desses pensamentos :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!! Realmente em 2008 faltou gasolina em algumas bombas. Não é o meu caso, sou de Matosinhos e do outro lado da Ponte está Leça da Palmeira e a refinaria da Petrogal. Mas é como tu dizes, por entre toneladas de açúcar, quiçá inúteis, ainda deverá haver um espacinho para umas boas litradas de gasolina e gasóleo. Excelente ponto de vista!

    ResponderEliminar