domingo, 10 de julho de 2011

Já bastam as bocas foleiras da Moody's...

Peço, encarecidamente, a todas as pessoas que são possuidoras de objectos que deixaram de ter utilidade em suas casas, mas que julgam serem capazes de salvar o dia de alguém mais necessitado, que os encaminhem para instituições próprias. Há sempre uma alminha - nem sempre verdadeiramente necessitada - disposta a fuçar neuroticamente o conteúdo dos sacos, ou das caixas de cartão, que alguém deixa junto ao contentor do lixo, e que não se inibe de ir espalhando pela rua os itens menos a seu gosto. É aborrecido ter de andar a saltitar, no passeio, por entre peças de vestuário, sapatos, utensílios de cozinha, e outras coisas que tais.
Parte desses artigos, depois de um dia de pontapés e pisadelas de transeuntes, acabam por ser colhidos, à noite, pelos senhores do lixo. Lixo que podia ter vestido ou calçado alguém.
Depois, o meu lado mais dark duvida sempre do altruísmo de quem deixa estes embrulhos junto ao contentor do lixo. É quase como se deixassem, também, um bilhete a dizer: isto para mim é lixo
E por fim, mas não menos importante, nas tais instituições próprias, os que verdadeiramente necessitam de ajuda poderão obtê-la com a dignidade que merecem. Sem terem de vasculhar pacotes ao lado de contentores nauseabundos, e sob o olhar reprovador daqueles que não sabem o que é ter fome ou frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário