terça-feira, 1 de março de 2011

A-Cor-do-Ortográfico *

Estava ali a brincar com o Conversor do Acordo Ortográfico da Porto Editora... e não pude deixar de imaginar que do outro lado estava uma senhora de trinta e poucos anos (mas aparentando meia idade), impaciente, à espera de ver surgir as minhas palavras para imediatamente as transformar. Imagino-a de risco ao meio, embora tenha o cabelo apanhado na nuca (com um gancho que comprou na Feira da Ladra, em 1989), óculos de massa preta, redondos e muito graduados. Quer dizer, não o suficiente... é que também a imagino curvada, com o nariz quase em cima do computador. Já disse que ela tem um ar impaciente? Mas parece-me muito concentrada. Tem uma caneca de chá ao lado do teclado, mesmo ao pé das molduras com as fotografias do Zé (o nosso) e da Dilma. Ah! Levantou-se. Foi ver a novela da Globo. A formação contínua é importante para um profissional que se preze. Mas só se levantou depois de eu ter parado de escrever, claro.

* É cor de burro (português) a fugir

2 comentários:

  1. Ahahahahah! Mas isso é muito bom!! Isto sim é o tipico caso de estereotipo!!! Mas... concordo contigo... a senhora é assim mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Parece quase aquela a quem podes fazer perguntas, lá num site de uma loja de mobiliário sueco. O problema é que essa nunca está de "acordo"... e deve ser por isso que nunca responde... Pelos vistos, pega-se...

    ResponderEliminar