quarta-feira, 23 de março de 2011

Perguntas idiotas

Eu imagino que ter um filho seja coisa para nos invadir de uma alegria sem precedentes. Não tenho filhos, portanto, só posso imaginar. Assim sendo, eu compreendo que o tema de conversa com uma recém-mamã esteja confinado a tópicos directa ou indirectamente relacionados com a criança. A sério que compreendo. O que eu não compreendo é aquela pergunta idiota, que não há vez nenhuma que não venha à baila, sempre que encontro uma recém-mamã: «E tu? Quando tens um?».

Ora bem... É provável que eu tenha um filho depois de: 
(I) Decidir que quero ter filhos.
(II) Encontrar um pai decente para ele. 
(III) Fazer o amor com o candidato a pai (possivelmente mais do que uma vez). 
(IV) Um dos espermatozóides do candidato a pai fecundar um dos meus óvulos. 
(V) Esperar 9 meses (mais dia menos dia) até que ele me saia aos berros por um orifício naturalmente concebido para o efeito (a menos que eu opte por cesariana).

PS1: Os pontos I e II, não necessariamente pela ordem descrita.
PS2: Se me continuarem a falar em noites mal dormidas, mamilos gretados e hemorróidas, o ponto I fica seriamente comprometido.
PS3: Tendo em conta que a pergunta é sempre feita por pessoas que conhecem a minha actual condição de solteira, a mesma ganha um nível de idiotice difícil de equiparar.

7 comentários:

  1. Hummmmm! A partir do momento em que passas a barreira dos 30... essa pergunta torna-se muito pertinente! Mas realmente... com aqueles efeitos negativos...dá que pensar...é que já não tens 20 anos para recuperares a forma anterior!lol! Tou a brincar! Vais bem a tempo!!

    ResponderEliminar
  2. Ai se eu te apanho, Filipe! Arrhghrrhh...

    :p

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa tem de positivo: passas a ter assunto quando estiveres com alguém que tem filhos.
    Curiosamente, há alturas em que já não posso ouvir as minhas colegas. A conversa só tem um sentido: canalha. Parece-me que este também é um ponto negativo: podes ficar limitada nas conversas. Enfim, sempre vais a tempo.

    PS Um gato não te faz passar o PS2... (eu sei que não é o mesmo mas, para começar, podes sempre experimentar...) Pergunta à tua vizinha :)

    ResponderEliminar
  4. Há, de facto, perguntas que são tão boas de não se fazer!

    ResponderEliminar
  5. Podia ter sido eu a escrever este post, é que penso ipsis verbis como tu, ordem numérica e tudo e tudo. Muito bom, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  6. @R.
    Olha que um gato tem as suas vantagens...

    @afectado
    Um dia destes ainda vou arranjar uma resposta igualmente idiota (vai ser difícil...)

    @ Andorinha
    É bom saber que alguém partilha da mesma opinião. Às vezes chego a pensar se a pergunta é normal e se a idiota sou eu (?)... Já vi que não, obrigada também! ;)

    ResponderEliminar
  7. Realmente, como te compreendo PFIA... Há coisas que nunca hão-de mudar :) Às vezes apetece-me responder "mete-te na tua vida" às pessoas que tecem esse tipo de comentários, mas a educação não me permite e fico-me pela resposta politicamente correcta!

    ResponderEliminar