segunda-feira, 28 de março de 2011

PFIAGRAPHIC

Qual é a probabilidade de uma senhora de meia idade, envergando os seus sapatos chiques de salto alto, ter de espezinhar uma cobra, no jardim de sua casa?

É muito alta se:
- A senhora estiver a chegar de uma consulta médica (esta parte explica os sapatinhos chiques).
- A única pessoa por perto for PFIA maria (esta parte explica a necessidade da senhora meter mãos à obra, que é como quem diz: pés).
- Não se vislumbrar, num raio de vários metros, qualquer objecto de arremesso capaz de aniquilar a bichesa, ao mesmo tempo que ela - desorientada - enceta a fuga em direcção à porta da entrada (esta parte explica o óbito da bichesa por sapateado).

Este episódio horripilante aconteceu por altura do Carnaval, naqueles dias soalheiros.

As temperaturas sobem e a bichesa pensa que está na hora de sair da toca. De esticar os músculos atrofiados, de ver a luz do dia. O que aquela bichesa, em particular, não estava à espera era de encontrar PFIA pelo caminho. Quer dizer, a senhora sua mãe. Mas PFIA tem desculpa: era uma espécie de anaconda com 4 ou 5m... Quer dizer, na verdade era fininha e media praí 30cm. Mas eu queria ver se fossem vocês...
Talvez a bichesa - agora defunta - fosse filha daquela abespinhada que nunca mais foi vista. Me-do!

Além disso, PFIA teve um papel importantíssimo neste cobricídio... Como é que a cobra se desorientava se eu não tivesse dado aqueles gritinhos histéricos? Ah, e também saltei muito. Imaginem as vibrações produzidas no solo... Deve ser coisa para chatear qualquer ser rastejante.

4 comentários:

  1. Capaz até de conseguires causar um Tsunami com os teus saltinhos...

    ResponderEliminar
  2. Agora o terramoto do japão tem a sua razão de ser! é tipo a teoria do caos! quem não ficou para contar a história foi a cobrita coitada... cobricidio de grau 1...

    ResponderEliminar
  3. Mas tu ías ao médico ou a uma festa??? E os vizinhos de baixo não se queixaram?

    ResponderEliminar
  4. A senhora de sapatos chiques era a minha mãe (eu "só" gritei e saltei...) :/

    ResponderEliminar