segunda-feira, 14 de março de 2011

Tem o olho seco e não dizia nada...

Acabou há pouco o discurso do rei, perdão, do coisinho, perdão, do Zé (o nosso). Os primeiros 5 minutos estive a reflectir sobre a escolha da cor da gravata (que efeito terá o castanho dourado? será um efeito hipnotizador?...). Depois de me ter conseguido abstrair do tom da gravata fiquei com a nítida sensação de que o homem nos estava a fazer olhinhos. Farta-se de pestanejar, carago! Beca, beca, plim, plim, plim, beca, plim, plim, beca, beca, plim, plim, plim...
Fiquei tão apoquentada, vejam bem, que até deixei a metade da perna de frango a meio (a outra metade é para o almoço de amanhã que isto das medidas de austeridade é coisa que levo muito a sério) e fui googlar as possíveis causas para tamanha enfermidade:


.....A formação de um olho seco pode dever-se a diversas causas. Em muitos casos, os sintomas são um sinal de envelhecimento, uma vez que é freqüente que, com o avançar da idade, a produção de lágrimas diminua.
.....De uma forma geral, as mulheres sofrem mais de olhos secos do que os homens, o que se deve grandemente a causas hormonais, por exemplo, devido à tomada da pílula ou às alterações hormonais do período da menopausa.
(www.careforyoureyes.com)


E fiquei (ainda) mais preocupada. Ou o senhor está a ficar velho ou anda a tomar estrogénio com fartura!

4 comentários:

  1. Eu fiquei preocupada com o olho do senhor... quer-me parecer que poderia colocar alguma daquela pomada que começa por "vase" e acaba e "lina". Um olho ressequido é do pior...

    ResponderEliminar
  2. hummm pode ser tique ou em vez de lhe crescer o nariz assim como o pinópio (palavra da Pulguinha)
    seca-lhe o olho. será que lhe seca o outro ? o de trás?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. ele anda a tomar a pílula da felicidade!!! e só assim se entende que ainda tenha coragem de ir a tv!

    ResponderEliminar