quinta-feira, 4 de agosto de 2011

No fundo, no fundo, é tudo uma questão de perspectiva...

Anda uma pessoa aos ziguezagues a caminhar, a muito custo, em cima da areia escaldante, em busca de um lugar sossegado... Depois do perfect sopt encontrado inicia-se toda uma complicadíssima logística de tapa-vento, chapéu, toalha, enfim, vocês sabem bem do que falo. Findo todo este processo, o que uma pessoa não precisa mesmo é de avistar ao longe um bando de vinte e tal criancinhas, mais seus monitores, a caminhar na nossa direcção. A simples possibilidade daquelas criaturinhas abancarem perto de nós é coisa para nos estragar a paz de espírito. Paz que se esfuma completamente com o grupo de pestinhas a assentar arraiais mesmo ao nosso lado. Arghghgh!!!! 
Pronto, as criancinhas parecem contentes, gritam muito. A alegria delas é proporcionalmente inversa ao sucesso do meu momento de chill out, mas enfim! Saca-se do telemóvel para ouvir um pouco de rádio, na esperança de que os headphones inviabilizem toda e qualquer entrada de som vinda do exterior. Na rádio o vocalista dos Alphaville diz-me que quer ser Forever Young. É ele e eu... E foi assim que, ao ouvir aquela vozinha fininha, eu me reportei para aquele tempo em que eu era verdadeiramente young, e me lembrei de como era bom brincar... e gritar como se não houvesse amanhã. Não tardou muito até que sentisse vontade de me juntar aqueles que há uns minutos atrás eram uns pestinhas.

6 comentários:

  1. PFIA, ou como em todas as situações, há sempre o reverso da medalha! ;)

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo a ver-te a "soltar a criança que está dentro de ti", e as monitoras a terem que cobrar à junta de freguesia, por terem tomado conta de ti.
    Mas sabe bem sentirmo-nos assim, pois sabe? :)

    ResponderEliminar
  3. Nokas, não me juntei, mas foi por um triz. Fiquei a observá-los com um sorriso parvo na cara.
    Manuela, é bem verdade, mas nem sempre me lembro disso.
    R., "tomarem conta de mim"... ahahahah ;). Sabe muiiiiito bem!!!

    ResponderEliminar
  4. Seria óptimo ver-te no meio dos petizes devidamente equipada com baldes, pás, ancinhos e forminhas. Depois poderias fazer uns castelos com um túnel por baixo... ou fazer uma banca de venda de peixes e conchas com as tuas forminhas. Poderias fazer um super buraco para depois lá enfiares os pés e tapares! Poderias então encher o balde de areia molhada e simplesmente lançares pregões no ar do género "quem quer areia molhadaaaaaaa"

    Mais à frente poderias fazer um engodo...encher o balde de areia seca e somente no cimo colocar uma pequenissima parte de areia molhada e "vender" essa falsa areia molhada aos mais pequenos... e ver a carinha deles de tristes quando ao fazerem um castelo tudo se desmoronava.

    Ahhhh... que bom! Foi bom regredir uns quantos anos quando eu era assim... regredi 2 anos...!!!

    ResponderEliminar
  5. Realmente é bem louco recordar os momentos lindos de infância...
    Eu ficaria a observá-los com um sorriso estampado!

    ResponderEliminar