terça-feira, 19 de abril de 2011

Casamento real adiado 45 minutos (Oh que maçada...)

Então os príncipes casadoiros fizeram um manual de boas maneiras para os seus convidados, com uma série de recomendações sobre o que podem e o que não podem fazer, o que é In e o que é Out, e por aí fora. Espero que nenhum dos ilustres convidados tenha o mau feito e o espírito de contradição que me caracterizam...
Tantas recomendações de etiqueta para os convidados e, vai-se a ver, a noiva já tem um atraso de 45 minutos programado! Podia fazer agora uma piada acerca da pontualidade britânica mas estou demasiado apoquentada para levar isto com tamanha leveza. Odeio chegar atrasada a um lugar e detesto que me façam esperar, sobretudo inutilmente. Esta camada de nervos não é, obviamente, por fazer parte da lista de convidados e temer que a espera prolongada e os sapatos novos me transformem a boda num calvário, não senhores. O que me irrita é a hipocrisia da coisa. Exige-se um comportamento imaculado aos convidados e depois dá-se-lhes uma seca de 45 minutos. Resta saber se também proibiram a leitura de revistas e jornais nesse tempo de espera (?). Isto de ser amigo da família real não é nada fácil.
Um atraso é fruto de um imprevisto, de algo que correu de forma inesperada, certo? Se ela já sabe que vai chegar 45 minutos depois da hora marcada, então não é um atraso, é um adiamento!

4 comentários:

  1. tecnicamente nem isso. é um horário especifico. combinam um para o povinho e um pros amigos. eu já disse ao Willi que não ia porque tenho mais que fazer do que ficar 45 minutos à espera sem falar com a minha cara amiga bétty (a rainha) é um ultraje.

    ResponderEliminar
  2. Essa foi a razão porque também não aceitei o convite da família real.

    ResponderEliminar
  3. Vosmecês andam muito bem relacionados... Andam, andam!

    ResponderEliminar
  4. Não sabia dessa! Isso é brilhantemente idiota, agora os atrasos estão marcados e anunciados! Tudo isto do "casamento do ano" apavora-me.

    ResponderEliminar