quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estou a dar as últimas... Oh se estou...

Pequenas distracções são o pão nosso de cada dia na minha vida. Ainda hoje de manhã fiz as delícias do empregado da mercearia, ao fazer-me passear pelo dito estabelecimento comercial de braguilha aberta. Era muito cedo, saí de casa contra a minha vontade, mas não tinha pão. Pequeno almoço sem pão não é pequeno almoço. Além disso as calças - muito féchion, por sinal - têm três botões. Não estou habituada a calças de três botões. E o meu cérebro também não. O tempo despendido a abotoar os três - 1,2,3 - deve ser semelhante a abotoar um e correr o fecho éclair, daí que o meu cérebro tivesse dado o procedimento por concluído. Mas não estava. Agora percebo os olhares lascivos do empregado, não eram por eu estar especialmente bonita, eram por eu estar especialmente a descoberto... 
Não sei se era nesse episódio que estava a pensar quando, poucas horas depois, reguei o picado de alho e cebola com leite. Não era leite que eu queria, era azeite. Quando vi o fundo do tacho ficar branco acordei de uma espécie de transe e reiniciei todo o processo de picar alho e cebola - de que gosto particularmente (berke!). 
E o erro de procedimento, que o meu cérebro não detectou, durou tempo mais do que suficiente para ter sido desmascarado (ao contrário do episódio da braguilha): o azeite e o leite estão guardados em locais opostos da cozinha; não tinha nenhum pacote de leite aberto; fui buscar um pacote de leite, ao armário do leite; fui buscar a tesoura para abrir o pacote do leite; abri o pacote de leite em frente ao tacho (ou, se preferirem, panela) cheio de alho e cebola picada; derramei o leite no tacho; chorrilho de palavrões cabeludos e auto-insultos...

E, como se não bastasse, esta semana quase (eu disse QUASE!) abandonei a bomba de combustível sem pagar, e acendi um cigarro - na maior das descontrações - dentro de uma repartição pública. Oh céus!...



Where? Wheeeeeere?...

4 comentários:

  1. A PDI revela-se com alguma frequência, sabes? Também tenho alguns episódio que me deixam a pensar na minha sanidade mental. Enfim, nunca pior...

    ResponderEliminar
  2. LOOOL... não deve ter sido fácil, não! :p

    ResponderEliminar
  3. E a coisa não parou por aqui... começo a notar um padrão... ;)

    ResponderEliminar