domingo, 2 de outubro de 2011

Há sempre uma besta disposta a pôr a nossa vida em risco...

O dia está soalheiro, é domingo, felizmente não trabalho ao domingo. Quando dou por ela estou no carro, a caminho da praia para desfrutar deste belo dia com os amigos, numa esplanada. Eu e mais 3457 pessoas. O trânsito corre lentamente... Ainda que não esteja verdadeiramente com pressa, avalio as possibilidades de ultrapassagem, para imediatamente concluir que, além de desnecessário, é arriscado. A fila é enorme e há carros a circular em sentido contrário. Deixo-me ir ao ritmo de quem comanda a fila e aprecio o vento que me despenteia da forma mais refrescante que há. Tão bom!
E sim, foi mesmo muito bom, até aparecer aquela besta que conduzia o Opel Corsa cor de vinho, e que decidiu que não estava para papar filas. Aquilo que antes era uma viagem calma e relaxante rapidamente se transformou num cenário do Vice City. Não houve carro nenhum que não tivesse que travar a fundo, enquanto ela serpenteava entre a faixa da direita e a faixa da esquerda, ignorando completamente os carros que circulavam em sentido contrário.
Já no estacionamento da praia, momentos depois, vislumbrei o Opel Corsa cor de vinho. A sua condutora - sim, era uma gaja - e outro ocupante saíam do carro. E agora vem a parte pior: o outro ocupante era uma criança que saiu do banco de trás e que não tinha mais do que sete anos!

3 comentários:

  1. Há pessoas que não têm responsabilidade nenhuma. Que raios pah, nem com crianças atrás????
    Isto está cada vez mais uma selva...

    ResponderEliminar
  2. Essa era, sem dúvida, uma besta quadrada... ao quadrado...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, uns tantos funcionam assim...

    ResponderEliminar