sábado, 28 de maio de 2011

Andará à procura de petróleo?

Desperta-me alguma piedade ver uma pessoa afundar-se num buraco cavado pela sua própria maldade. Tanto na vida como na blogosfera. Sobretudo quando essa pessoa que se afunda, ao invés de estender a mão e suplicar por um resgate - que a acontecer seria movido única e exclusivamente pela piedade de quem assiste, note-se - vai esperneando e destilando veneno para todos à sua volta. Será que ela não percebe que ao espernear vai esgravatando cada vez mais fundo e aumentando a profundidade? E que o veneno que destila - aos que assistem na berma do buraco - lhe diminui seriamente as hipóteses de resgate? Será?
A esgravatar a esta velocidade, prevejo que consiga chegar à China daqui a uns meses. Resta saber se os chinocas - que tiverem a oportunidade de ver a sua cabeça surgir do subsolo - lhe darão a mão para a puxar. Na falta de um tradutor, o mais provável é que lhes acertem com uma pá na cabeça, enquanto ela se queixa (histericamente) das pessoas que, do outro lado do mundo, não lhe deram a mão.

PS: Na blogosfera, como na vida, gosto de me manter neutra quando as coisas não me dizem respeito. Mas hoje, depois de ler um post, manter-me neutra ficou um pouco mais difícil. Fim da mensagem. Obrigada.

4 comentários:

  1. Esse veneno que costuma ter ácido, normalmente corrói a própria víbora... genericamente falando.

    ResponderEliminar
  2. desejo aos outros o dobro aquilo que me desejam a mim.
    mas custa ver o nome metido na lama mas digo-te que tudo o que diz que os outros fazem/dizem (refito-me aos palavroes) é o que faz/diz e ofnder e´... o pico da maldade e malvadez
    O teu post está um mimo será que depois posso fazr um link?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. R., genericamente falando, é isso mesmo que acontece ;)

    GI, imagino que custe. Se eu fiquei como fiquei e não era nada comigo (directamente), imagino tu. Não gosto de ataques cobardes, muito menos à moral de outras pessoas. E então se gostar dos visados, como é o caso, muito menos.
    Podes linkar à vontade.
    Bom fim de semana
    ;)**

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que as pessoas andam a cheirar a cola errada. É um rancor que não se percebe e atitudes ainda menos lógicas. :/

    ResponderEliminar