sexta-feira, 27 de maio de 2011

PFIA em modo «besta quadrada» :|

1ª Parte: Tadinha da PFIA que não tem sorte nenhuma...
Ninguém gosta de ficar preso numa fila de trânsito. Muito menos num final de tarde de sexta feira. O início de um fim de semana está sempre carregado de preparativos para qualquer coisa que se adivinha agradável. Uma fila de trânsito atrasa toda essa logística. E o pé da embraiagem começa a doer, e a pessoa começa a olhar para o relógio e a praguejar. Ouvem-se sirenes ao longe e a única coisa que nos passa pela cabeça é que «aquilo entretanto resolve-se». Não sabemos o que é, queremos é que se resolva depressa (por causa dos nossos planos - importantíssimos - de fim de semana, como por exemplo acabar de fazer a mala de viagem). E para piorar a nossa ansiedade lembra-mo-nos que aquela camisola, de que tanto gostamos, está no estendal a torrar ao Sol. «Oh, não! Vai ficar toda desbotada com este calor...». A primeira coisa que fazemos quando chegamos a casa (depois de penar longos minutos num desvio por uma estrada secundária) é correr para o estendal e salvar a nossa camisola favorita de uma morte impiedosa por insolação. Ironicamente, enquanto o resgate da camisola indefesa decorre, ouve-se o barulho de um helicóptero.

2ª Parte: A PFIA é uma besta cheia de sorte e mal agradecida
Se há coisa que não gosto de sentir é remorso. No fundo o remorso é a prova interior de que (às vezes) somos umas grandes bestas. Não é alguém que nos diz, somos nós que sentimos. E acho que foi o remorso que me fez atirar a put@ da camisola pra um canto (ao invés de a passar rapidamente a ferro, para poder fechar a mala de viagem) e ligar a net em busca de notícias... Notícias que explicassem a razão do voo do helicóptero do INEM por cima da minha cabeça :(
Desejo rápidas melhoras à pessoa que (infelizmente) sofreu queimaduras graves em grande parte do corpo. Essa sim, com certeza terá um fim de semana diferente daquele que tinha planeado.

2 comentários:

  1. E se a querida PFIA (que é tão jovem) começasse a pensar que a vida faz-se... vivendo um dia a seguir ao outro e que fazê-lo sem stress lhe irá dar anos de vida?

    Estas mulheres do Norte!!!!

    (eu também era assim mas... mais para o mansinho) :-)))) Agora dou conselhos boooonnns.

    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos teus conselhos, Tite ;) **

    ResponderEliminar