Pegar no livro “Os Versículos Satânicos” do Salman Rushdie, e conseguir ir além da 40ª página. Já não suporto ver aquela lombada, ali na prateleira, a gozar comigo, ano após ano.
A última vez fiquei mais ao menos aqui:
“Gibreel Farishta começara a ter, sem qualquer motivo aparente, hemorragias em todas as vísceras, e estava muito simplesmente, a esvair-se em sangue por debaixo da pele. No pior momento, o sangue desatou a correr-lhe do recto e do pénis, e dir-se-ia que a qualquer momento irromperia torrencialmente pelo nariz e pelos ouvidos e pelo canto dos olhos. Sangrou durante sete dias, e recebeu transfusões, e todos os agentes coagulantes conhecidos da ciência médica, incluindo uma forma concentrada de veneno para ratos, e embora o tratamento resultasse numa ligeira melhoria os médicos deram-no como um caso perdido.
(…) Gibreel recuperou.”
Ganda Gibreel!!
Já me dou por satisfeita se conseguir, pelo menos, memorizar os nomes esquisitos das personagens, carago! E tantas que elas são… Sabem quem é o Salahuddin Chamchawala? Acho que é o filho do Changez Chamchawala. Ou talvez o contrário... Mas, a mãe tenho a certeza que é a Nasreen Chamchawala. E Ismail Najmuddin? E Babasaheb Mhatre? A Naima Najmuddin é capaz de ser qualquer coisa ao Ismail, mas nunca cofiando. De qualquer forma não interessa, ela morreu, “um autocarro atropelou-a”.
Pfffff.
2011 não vai ser um ano fácil.
ai jeus mas que nome seu era lá pesso apara ler esse vrsos tatanicos! Tatanicos??? carago, satanicos de santanas do diabo do demo
ResponderEliminarkis :=)
ah, ja tiraste a coisa para as pessoas que estao nas cadeiras de rodas.merreci
ResponderEliminarEu nem sabia que essa treta estava activada… se não fosses tu…
ResponderEliminarIa ficando verde (mas o meu sangue SLB não o permitiu) - também odeio essa shit.
“Merreci” :) **