terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2ª Promessa para 2011

Pegar no livro “Os Versículos Satânicos” do Salman Rushdie, e conseguir ir além da 40ª página. Já não suporto ver aquela lombada, ali na prateleira, a gozar comigo, ano após ano.

A última vez fiquei mais ao menos aqui:
“Gibreel Farishta começara a ter, sem qualquer motivo aparente, hemorragias em todas as vísceras, e estava muito simplesmente, a esvair-se em sangue por debaixo da pele. No pior momento, o sangue desatou a correr-lhe do recto e do pénis, e dir-se-ia que a qualquer momento irromperia torrencialmente pelo nariz e pelos ouvidos e pelo canto dos olhos. Sangrou durante sete dias, e recebeu transfusões, e todos os agentes coagulantes conhecidos da ciência médica, incluindo uma forma concentrada de veneno para ratos, e embora o tratamento resultasse numa ligeira melhoria os médicos deram-no como um caso perdido.
(…) Gibreel recuperou.”

Ganda Gibreel!!

Já me dou por satisfeita se conseguir, pelo menos, memorizar os nomes esquisitos das personagens, carago! E tantas que elas são… Sabem quem é o Salahuddin Chamchawala? Acho que é o filho do Changez Chamchawala. Ou talvez o contrário... Mas, a mãe tenho a certeza que é a Nasreen Chamchawala. E Ismail Najmuddin? E Babasaheb Mhatre? A Naima Najmuddin é capaz de ser qualquer coisa ao Ismail, mas nunca cofiando. De qualquer forma não interessa, ela morreu, “um autocarro atropelou-a”.
Pfffff.

2011 não vai ser um ano fácil.

3 comentários:

  1. ai jeus mas que nome seu era lá pesso apara ler esse vrsos tatanicos! Tatanicos??? carago, satanicos de santanas do diabo do demo
    kis :=)

    ResponderEliminar
  2. ah, ja tiraste a coisa para as pessoas que estao nas cadeiras de rodas.merreci

    ResponderEliminar
  3. Eu nem sabia que essa treta estava activada… se não fosses tu…
    Ia ficando verde (mas o meu sangue SLB não o permitiu) - também odeio essa shit.

    “Merreci” :) **

    ResponderEliminar