segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Caçadora de Talentos

Temo que o novo programa da SIC não tenha o sucesso esperado. Ou, pelo menos, o sucesso que eu espero. E, à falta de talento próprio – a menos que haja lá uma rubrica para pessoas que conseguem fazer crepes e “alcatifar” o chão da cozinha, simultaneamente – não vejo outra alternativa senão convencer quem de direito.
Não me parece que vá ser muito fácil convencer o Sr. Aníbal da Rua de Cima, que consegue conduzir com 5g/l de álcool no sangue. As pessoas alcoolizadas tendem para a teimosia. Mas já tenho uma estratégia: vou meter uma cunha para a Bárbara, essa magnífica apresentadora de televisão, lhe prometer bar aberto.
Mas se a Bárbara me falhar (não sei até que ponto ela pode mexer os cordelinhos sem parecer mal ao senhor seu marido), aposto no tipo que tem um CD pendurado no retrovisor do carro porque “aquilo manda com os radares de controlo de velocidade pelos ares”. Até podíamos convidar os senhores da BT para levar um radar e comprovar logo ali, em directo, a capacidade explosiva da coisa. Se for um CD do José Cid, é ver a assistência a levar com pedaços do radar na mona – e as audiências a subir, a subir.
Assim de repente, parece-me boa ideia excluir a moça de cabelo oxigenado que na quarta-feira roubou um batom no supermercado, ela não serve – foi apanhada pelo segurança. Não tem talento.
Os próximos tempos não se me afiguram fáceis. Mas o que é que uma pessoa não faz pelo bem do entretenimento nacional?

3 comentários:

  1. Ver quem consegue conduzir com maior taxa de alcoolemia no sangue parece-me muito bom e extraordinário! Se de mim depender terá uma bela audiência!

    ResponderEliminar
  2. Isto está em declínio e depois tem de mamar à força porque a concorrência é feroz.

    Isso dos talentos é outro assunto. Se o corpinho for bem feito aquilo com umas aulas até passa.

    Como se não bastasse ainda lhes arrepiam o cabelo que ficam numa de mete o DÓ, "despois...é sempre a siguir..."

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta que as tentativas de bater os recordes do Guinness andam sempre à volta de "fazer a maior chouriça do mundo" os talentos que vão aparecer por lá devem estar ao mesmo nível... É a Barbara G. que vai apresentar o programa? Vai ser preciso é uma elevada taxa de alcoolemia para poder assistir ao programa.

    ResponderEliminar