sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Malvada Bota Botilde

Hoje deu-me para a melancolia. Posso-vos dizer que isto está tão mau, mas tão mau mesmo, que estou a escrever isto e a ouvir o Don’t Cry. É grave, eu sei! Mas não deixa de ser bom recordar, também, aquele tempo em que o Axl pesava menos de 200kg (passo a “hipérbole”).
Andei a ver fotografias antigas e, quando passei os olhos por uma em particular, senti um certo desconforto. Nunca o tinha sentido antes, mas já não via a fotografia há muitos anos. E, se um certo alguém nunca tivesse levado um certo apresentador de televisão a uma certa casa de Elvas, eu não teria sentido o tal desconforto. Sim, porque ver uma fotografia de uma criança feliz, a brincar, é uma coisa enternecedora. Mas, depois de nos termos deliciado com as feições inocentes e o sorriso puro da criança (neste caso, eu), acabamos por nos concentrar no contexto da foto. E é precisamente nessa altura que damos de caras com a Bota Botilde. E, por muito angelical que seja a criança da fotografia (que é), depois de termos posto os olhos em tal brinquedo o que é que nos vem logo à memória?!
Carago, pá!

1 comentário:

  1. Nem sei o que dizer no meio de toda esta confusão.
    Existe nesta sociedade algo errado e todos vemos o erro mas continuamos à espera que o outro faça alguma coisa e que a justiça funcione......

    Enquanto houver mentes sujas, mesquinhas e muito más, tudo irá continuar como antes e apenas se mudam os nomes das personagens.

    Os valores que recebi e que me formaram foram diferentes dos actuais.
    Penso que os meus foram bons, mas já tenho muitas dúvidas aos que actualmente se vivem ao acaso por aí numa busca exclusiva de prazer.

    Não posso julgar ninguém, embora continue a não entender.
    Menos ainda consigo entender porque não funciona a nossa justiça e porque deixam os criminosos à solta........../........

    ResponderEliminar