quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tenho um "olho à Belenenses", mas continuo a ser do Benfica.

Esta parte do post chama-se: Onde está o salto?

A caminho do dentista, partiu-se-me o salto da bota. Não cheguei a malhar no chão mas, quando dei por ela, andava meia dúzia de gente - que eu nunca vi e espero nunca mais ver – a procurar o salto. Era bem melhor ter caído (desde que ninguém visse). O prémio foi para um menino que ficou encantado por ter sido ele a encontrar. Agradeci e segui o meu caminho cambaleando e com a minha vaidade a rastejar atrás de mim.

Eu bem que podia terminar aqui, fazendo uma ode à solidariedade humana e dizendo que, afinal, ainda se encontram pessoas boas neste mundo. Pessoas capazes de perder uns minutos do seu dia para procurar o salto da bota de uma estranha. Se quiserem não leiam o resto.

Esta parte do post chama-se: E preliminares, não há?

Nas escadas do prédio do consultório, tentei colar o salto com super cola 3. Sim, tinha uma bisnaga na mala e não me apetece explicar por quê. Foram três minutos que pareceram três dias, e a coisa nem sequer colou em condições. Já na sala de espera, onde entrei coxeando, fui atacada por um “lulu” que, sem pré-aviso, aviou a minha perna sem dó nem piedade, apesar dos puxões de trela da dona. Logo agora que a minha vaidade começava a recuperar... Apeteceu-me dar-lhe um safanão mas tive medo que o salto se descolasse. Terá sido o cheiro da cola? Malvado canito. Não é que me faça confusão, mas o que estava um canito a fazer na sala de espera de um consultório? Será que a dona tinha uma Birkin Dog Bag?

Esta parte do post chama-se: Aprendeste a tratar entorses na faculdade de medicina dentária ou tás numa de me apalpar a perna?

Sim, o dentista queria ver o meu pé porque eu disse-lhe que o tinha torcido. Tava a ver que o gajo ia descobrir que, além de ter perna curta, a mentira também coxeia.

Esta parte do post chama-se: O que é preciso fazer para um sapateiro vos dar uma borla?

Separada dele por um balcão, observo-o a consertar-me a bota. Está visivelmente irritado com a falta de qualidade do fabricante. “Isto nunca mais lhe vai acontecer menina” (e PUMBA - com toda a força) … “Parece impossível” (e PUMBA outra vez - com mais força). E no meio daquele pumba, pumba, pumba, a cabeça do martelo solta-se do cabo, faz ricochete no balcão e pumba na minha cara. É verdade! O filha da p… do martelo bateu-me mesmo por baixo do olho direito.
Por entre as estrelas e os colibris cantantes, consegui ver a expressão horrorizada do senhor. E, enquanto ele se desfazia em desculpas, eu tive uma reacção que deve ter parecido, já, uma sequela mental da pancada que acabara de sofrer: tive um ataque de riso. E não conseguia parar, apesar da dor lancinante e de parecer que tinha ganho um novo coração, mesmo no sito da pancada. Esta parte talvez ficasse melhor num parágrafo separado, com o título - Afinal, ela ficou com sequelas!
O conserto da bota ficou por conta da casa.

Tenho um olho negro mas, em contrapartida, tenho uma bota com um salto inquebrável. Já está no contentor do lixo, mas o salto é inquebrável.

Moral da história: Vaso ruim não quebra.

5 comentários:

  1. não quebra mas enegrece
    kis :=)
    fizeste-me ir a serio?? aconteceu assim=????
    mÊ DÊS

    ResponderEliminar
  2. Ó amiga... então?!?!? Depois de uma sequência tão interessante, digna até de uma "curta" (metragem, entenda-se) vais-me atirar com a fantástica bota para a lixeira? Tinhas mais é que a guardar como troféu por ter-te valido um post cheio de emoção e até, diria mais, por episódios titulados que é coisa de mais-valia ou valor acrescentado como agora se diz.
    Quase parecia uma história contada pela amiga AVOGI lá das Madeiras flutuantes.
    Será que só as Benfiquistas têm jeito para contar histórias picarescas?
    Pois mas agora já não mudo escusam de insistir.

    Jokas verdinhas de espanto

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima, pensa melhor antes de ires ao dentista. Já me parti a rir com o teu dia azarado!!!! E realmente, depois de tanto esforço e um olho negro, a dita foi parar ao lixo?? K desperdício! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Pois. Hoje já me arrependi. Mas agora é tarde. Estava irritada e doía-me a cara.
    Sou uma desgraçada é o que é! E, agora, tenho menos um par de botas. :(

    E se acham este episódio irónico… esperem até eu ter coragem para vos contar como foi o dia em que fiz um traumatismo facial… Tchan, tchan, tchan…

    ;)
    *** (um p’ra cada uma)

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOL tu dsc a gargalhada mas depois de ler o teu dia so me podia mesmo rir.
    Espero que estejas melhor do olho.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar