segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Insólitos “santa terrinha”: vou ao quintal apanhar azeitonas e saio de lá com uma cobra enroscada na perna?!

Hoje cai neve na “santa terrinha”. Nada de anormal, a “santa terrinha” fica bem lá em cima (no nuorte) e estamos no final de Novembro. O que não me parece que seja muito normal é, há apenas duas semanas atrás, num dia solarengo, a vizinha dos meus pais gritar por socorro, no quintal, porque tinha uma cobra enroscada na perna!

[Arrepio que me impede de teclar durante uns segundos, esperem um pouco!]

A senhora foi ao quintal apanhar umas azeitonas, pisou uma coisa que se mexeu e, às duas por três, sentiu um aperto desconfortável na perna. Quando olhou para baixo e viu a dita “escomungada” (o meu pc não sabe o que é "escomungada") entrou em pânico e vá de gritar e sacudir a perna. E gritou mais e sacudiu ainda mais a perna! Lá se conseguiu livrar da bicha e fugiu para casa apavorada. Quando os seus “salvadores”, finalmente, chegaram (a locomoção rápida já não mora por ali) já não viram bicha nenhuma!
Eu nem sei o que é mais perturbador: se a bicha andar por ali nesta altura do ano (as alterações climáticas baralharam a marmita da bicharoca) se o facto de nunca mais a terem visto (e abespinhada que ela era)!? Onde andará ela agora?

A vida na “santa terrinha” afinal não é assim tão tranquila! Este episódio a juntar a outro, uns dias antes, em que outro vizinho viu um milhafre em voo picado, vai acima vai abaixo três vezes, e das três vezes abocanha uma galinha, faz um qualquer programa do canal Odisseia ou Discovery parecer uma novela portuguesa (daquelas em que nunca acontece nada... Aah... pois é, são todas!).

Talvez seja melhor começar a prestar atenção aos ensinamentos do Bear Grylls. Eu até sou mais da geração MacGyver mas não me parece que o know-how do engenhocas me fosse valer de muito numa aflição no mundo selvagem.

Previsão para uma qualquer manhã das férias de Natal: acordo com o cantar do maldito galo tenor, subo a persiana e dou de caras com o Bear Grylls pendurado no azevinho do jardim, a comer a cobra abespinhada!

[Outro arrepio!]

4 comentários:

  1. talvez conheça excomungada! :) episódio arrepiante, sim.

    ResponderEliminar
  2. Excomungada o pc conhece, mas na "santa terrinha" o 'pobo diz "escomungada" e eu tinha de ser fiel ;)

    ResponderEliminar
  3. Que giro final para este conto com cenas da vida real das nossas "santas terrinhas".

    A minha, sabes onde fica? No nuorte carago. Sou de Pedras Salgadas.

    beijossssss

    ResponderEliminar
  4. :) tens razão. Utilizo imensas vezes expressões da minha serrinha! ahah *

    ResponderEliminar