sábado, 6 de novembro de 2010

Vendendo a alma ao Diabo

Portugal está na penúria. Ok, já todos sabemos. A penúria é coisa para trazer ao de cima o que de pior existe nas pessoas. Também já sabemos. Primeiro vão-se os anéis, mas ainda nos restam os dedos.
Ou restavam!? Será que nos vão começar a cortar os dedos se levantarmos a voz contra quem nos (des)governa?

Parece que hoje vai haver uma manifestação em Lisboa. Oh senhores, cuidado com os vossos dedos! É que na China não é assim tão invulgar ficarem manetas quando as coisas dão para o torto. Acalmem-se que não vos vão levar uma mão (assim de uma assentada) mas um dedito ou outro já não sei não! Mas é por uma boa causa. Os vossos (nossos) dedos vão ajudar a pagar a nossa dívida pública. Portanto, abram-se lá esses braços para receber o tal de Hu Jintao. Esqueçam os tibetanos, os direitos humanos, a liberdade de expressão, blá blá blá… Mas afinal querem ou não querem saldar a nossa dívida pública? Eu sei que o Dalai Lama é fofinho… mas não tem cheta, carago! E para tesos já bastamos nós…

Arrisco-me a adivinhar (qual Alcina Lameiras qual quê) que, depois do venezuelano e do chinês, não tardará muito até que o Ahmadinejad seja recebido por nós de braços abertos (e quiçá pernas). O homem tem bombas atómicas carago. Não foram os alemães que nos venderam submarinos podres? Digam lá se eles não mereciam levar com uma bombita dessas nas fuças? Hã?

Se nos continuarmos a rodear, assim, de boas companhias acho que temos pernas para andar!

É aproveitá-las enquanto não têm o mesmo destino que os dedos. É que… está na moda as chinesas implantarem ferros nas pernas para ganharem uns centímetros de altura. Não me admirava nada se as nossas pernas fossem exportadas para a China para alegrar a vida de tantas baixinhas de olhos rasgados. Pernas longas de portuguesas que se portaram mal.

Imaginem os benefícios para a economia portuguesa tendo em conta os milhares (ou até mesmo milhões de euros) que se poupariam, anualmente, em sapatos e botas? Imaginem a quantidade de blogues que deixariam de fazer sentido no meio de tanta gente perneta? Visão deveras assustadora, agora que já se vendem Louboutin’s por aqui!

O que realmente me preocupa é que, sem dedos, vai ser mais difícil tirar macacos do nariz e, sem pernas, como é que nos vamos continuar a pisar uns aos outros? É a completa descaracterização de um povo com séculos de história!

1 comentário:

  1. Cara PFIA,

    Cá estou, trazida pela AVOGI, lendo e rindo com as tuas bocas Nortenhas atiradas "à situação".
    Como te compreendo ou não fosse uma Transmontana frontal que só não usa palavrões mas diz sempre aquilo que sente.

    Gostei e vou voltar pois a crise se não se vence ao menos que a vejamos com sentido de humor.

    Abraços e bom fds

    ResponderEliminar