domingo, 27 de fevereiro de 2011

Colin Firth com a estatueta na mão...

...e a Lúcia Moniz, descontrolada, a gritar: «Eu já beijei aquele gaijo, carago!»

O carago fui eu que acrescentei, mas ficou ali bem... carago.

Sim, fui ver o Discurso do Rei
Realmente, ser gago deve ser uma chatice. 
Por outro lado, ter um namorado gago é capaz de ter as suas vantagens... na hora de discutir. Mas é chato na mesma!

Lembro-me de uma vez ter parado para pedir indicações a um senhor. Era gago, eu não sabia. A coisa demorou um pouco e eu fiquei tão ou mais atrapalhada do que ele. Ainda por cima, os carros atrás de mim não paravam de apitar. E os apitos só vieram piorar a coisa. O senhor gaguejava cada vez mais e eu comecei a ficar com falta de ar. 
Aquele senhor, que sabia da possibilidade daquilo acontecer, parou e quis ajudar-me. E eu decidi, apesar dos apitos, que ia dar-lhe o tempo que fosse preciso. 
E durante uns dias andei a pensar naquilo. A pensar que, medricas como sou, se fosse gaga, rapidamente passava a muda! Mas, felizmente, aquele senhor não era medricas. Até podia ser gago, mas não era medricas, e isso é muito mais importante!

3 comentários:

  1. Caso para dizer... e quem falou assim...não é gago!!! Também fui ver esse filme ao norteshopping! Vê-se bem sim!

    ResponderEliminar
  2. Experimenta teres um "sogro" que é gago, e só sabes disso quando alguém te diz que não deves terminar as frases das pessoas que gaguejam... Agora é ex-sogro...

    ResponderEliminar
  3. Não se deve terminar as frases... uhu... também não sabia! Coitadinho do senhor a quem pedi indicações!! Ups.

    Ex-sogro... não admira. Imaginas teres uma nora sempre a terminar as tuas frases. Não dava!
    ;)

    ResponderEliminar