sábado, 26 de fevereiro de 2011

S.O.S. (melhor dizendo: Heeeeeelp!!!)

Alguém com conta no gmail recebeu um email a pedir para confirmar se se trata de uma conta activa ou inactiva? É que para confirmar é preciso clicar num link e isto cheira-me a esturro! 

Ainda por cima, ontem mandei um «cavalo de tróia» para a quarentena do antivírus mas, como percebo pouco de informática (que é como quem diz, quase nada), temo que o malvado cavalo se escape e ande por aqui (na máquina) a fazer das dele... Se o burrico conseguiu tramar um bando de troianos espadaúdos, imaginem o que não fará comigo, uma singela moça em apuros informáticos?... :s

6 comentários:

  1. Pode ser uma tentativa de phising. Melhor é denunciar o mail como spam, e esperar que o teu antivírus faça o resto.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 3 contas no gmail e de facto isso não me aconteceu em nenhuma delas. Da minha parte, cujo conhecimento informático parou algures em 1995 na passagem do MS-DOS para o Windows 3.1, aconselho-te a mandares isso para o spam!

    Espero ter-te ajudado muito com tão pouco conhecimento meu!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada aos dois. Ajudaram.
    Esperemos que o meu antivírus seja duro na queda! :)

    ResponderEliminar
  4. esse tipo de emails devem ser reportados como spam. o google não precisa de pedir a ninguém para clicar num link para saber se determinada conta está activa ou não :)

    ResponderEliminar
  5. Já fiz isso. Ainda por cima o email dava-me um prazo de 48h para o fazer, sob pena de me desactivarem a conta. Ameaças, não gosto! ;)
    Obrigada!

    ResponderEliminar