quarta-feira, 20 de outubro de 2010

E depois, veio a globalização…

(há uns minutos, ao telefone)
Mãe: Sabes, quando eu tinha praí uns 7 anos, a tua avó mondou-me ir levar umas coisas a casa de um senhor que tinha chegado do Brasil.
Eu: Um brasileiro?
Mãe: Não. Um senhor aqui da aldeia que tinha emigrado para lá uns anos.
Eu: E…
Mãe: Antes de me vir embora ele deu-me uma coisa. Disse que era para eu comer, que eu ia gostar muito. Eu nunca tinha visto nada parecido com aquilo mas tive vergonha de dizer que não queria e aceitei.
Eu: E gostaste?
Mãe: Não cheguei a provar, achei aquilo tão estranho que no caminho de casa deitei fora.
Eu: Oh. Devias ter provado Se calhar tinhas mesmo gostado.
Mãe: Pois tinha!
Eu: Como assim?
Mãe: Era uma banana.
(5 minutos seguidos a rir, as duas)

Sem comentários:

Enviar um comentário