terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alguém pague as contas da Pfiazinha* sff

(*) ela tem dói dói

Este feriado passado em casa, por via desta constipação maldita, está a deixar-me deprimida. Agrava-se este cenário com o facto de estarem a dar filmes deprimentes em todos os canais, já para não falar das séries da AXN, FOX e afins, todas repetidas. Ai vida difícil!
(“a depressão dói ponto pt” dizia-se agora na TVI no intervalo do fantástico “novo” programa da Fátima Lopes – nem de propósito!)
Pois é! Parei o meu zapping no tal programa e, os dois minutos visionados, podem resumir-se em duas palavras: ME-DO! Estarei com alucinações? Será febre?
1ª “Alucinação” febril: No passatempo de casa (em que as pessoas telefonam desenfreadamente, iludidas pela facilidade do mesmo - e quem não gosta de dinheiro fácil que atire a primeira pedra?) é suposto adivinhar-se a seguinte palavra: _ RES _ D _ NT _.
Difícil, não é? Mais chocante foi a dica da Fátima ao referir os (…) dos clubes de futebol no dia em que se comemoram os 100 anos de República. O (…) da República não seria mais apropriado?
2ª “Alucinação” febril: A Fátima diz qualquer coisa e põem-se todos de pé a abanar papelinhos. Penso que são contas para pagar. Abeira-se de uma senhora e fico logo a pensar “Olha aquela deve ser uma desgraçada que tem uma conta de farmácia ou de mercearia que não consegue pagar”, mas não! É uma conta de 85€ de internet. A filha adolescente, fazendo-se passar por ela, solicitou o serviço à ZON, por telefone. Agora tem de alombar com ela mais um ano. Toma lá!
Ora, a mim parece-me um caso de extrema necessidade sim senhora! A fedelha comete um crime, entala a mãe numas centenas de euros, até ao final do contrato, mas navega que é uma beleza porque a mãe vai ao programa “novo” da Fátima e a Fátima paga a conta. A mãe aproveita e aparece na televisão toda sorridente. O crime, afinal, compensa! Este parece que compensou a filha e a mãe.

 (esperem que o programa já está no ar outra vez e eu tenho que ir mudar de canal – lá estão eles a abanar as contas outra vez. Ah! Vão fazer um passatempo que me fez lembrar o Talk Show da Ellen DeGeneres, mas numa versão muito mal amanhada!!)

Bem, vou ver o DVD que saiu na National Geographic deste mês, sobre os limites do universo. Aposto que as alucinações febris me passam.

1 comentário:

  1. Hum! E não é suposto assinar-se um contrato? Instalar-se um modem? Configurar o PC? Ou isso já se faz só por telefone?

    Ainda não vi o programa mas a sr não mudou para a TVI para evoluir na carreira? Pela descrição não me parece que tenha evoluído. Ou seria evoluir na carteira?

    ResponderEliminar