segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E quem é que ficou a piar fininho?... Eu.

Já não era a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que, quando estacionava naquela rua, ouvia um daqueles assobios descarados quando saía do carro (daqueles com entoação de “se pudesse comia-te toda”, estão a ver?). Isto é coisa que já não se usa, pensava eu muito irritada, deve ser um saloio qualquer que anda praí, ou um adulto muiiiito maduro (e não estou a falar de maturidade emocional, obviamente). Punha aquele meu ar de desprezo e fingia que não se passava nada. Mas há dias em que não estamos para aturar este tipo de coisas. Hoje foi um desses dias!
Ouvi a porcaria do assobio e lancei um olhar de radar numa volta completa de 360 graus. Prevaricador encontrado! Tal como eu imaginava, era um senhor na casa dos 60 anos, a observar-me por entre os arbustos do seu jardim, impávido e sereno. Está a provocar-me, pensei eu cada vez mais irritada. Enfrentei-o com o olhar (e que olhar!) na esperança que ele, envergonhado, desaparecesse e percebesse que o assobio não era para repetir. E ele nada! Continuava a olhar para mim como se não fosse nada com ele. Mas que lata, éramos os únicos num raio de vários metros, é óbvio que só podia ter sido ele. Aquele momento não ficou atrás da típica cena de filme FAR WEST em que os dois cowboys, frente a frente, se preparam para disparar. Ok, cheguei ao meu limite, vou “disparar”! Dou dois passos em frente, sem desviar o olhar (já quase a lacrimejar porque queria pestanejar mas o momento era demasiado tenso para me dar a esse luxo). Quando me preparo para o pôr no seu lugar com as minhas palavras secas mas profundas, oiço novamente o assobio! Os lábios dele não mexeram!? Será que pestanejei, sem querer, e ele aproveitou para assobiar? Oops!!! Aquilo ali, atrás do arbusto ao lado dele, é um… papagaio?! Um papagaio?!!!!!
[ERROR! ERROR! ERROR!]

Não cheguei a dizer nada! Ainda bem, porque teria feito figura de URSA!!!! O prevaricador era o papagaio.
Fiz um ângulo de 90 graus no meu percurso e segui caminho como se nada fosse! Ele deve ter pensado que aquela rapariga, com ar alucinado, era uma drogada a ressacar que se preparava para o assaltar! :S

Repete lá: Nem tudo o que parece é! Nem tudo o que parece é! Nem tudo o que parece é!

1 comentário:

  1. ;) Pássaro pervertido. Devia ter sido uma bonita figura se reclamasses com o senhor.

    ResponderEliminar