quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fazem-se Barbies

Não é uma fábrica, mas as “Barbies” também não são de plástico, são de carne e osso.
E numa idade em que deviam brincar com as ditas bonecas (e com outras mais realistas), não são mais do que as Barbies das próprias mães. Cobrem-nas de maquilhagem, aplicam-lhes pestanas postiças, dentes postiços, unhas postiças, enfim, uma data de coisas postiças, mas dizem-lhes “just be yourself”. Enquanto desfilam as roupas caras que as mães escolhem, devem executar na perfeição a coreografia preparada ao longo de semanas. Aqueles minutos em cima do palco são, portanto, uma espécie de “tudo ou nada”… para as mães. As mesmas mães que dizem que fazem aquilo pelas filhas! Confuso, eu sei…
Não sei se sou eu que sou exagerada mas parece-me que meninas de 4 anos nem deviam saber o que são pestanas postiças, quanto mais usá-las. Meninas de quatro anos não deviam ter quilos de maquilhagem na cara, deviam andar a sujar-se de terra num parque de diversões qualquer. Meninas de 4 anos não deviam saber o que é air spray, quanto mais chorar porque lhes arde nos olhos. Meninas de 4 anos não deviam ter de lidar com a frustração de não serem consideradas as mais belas ou as mais fotogénicas. Meninas de 4 anos não deviam ter de treinar olhares sedutores, em frente ao espelho da casa de banho, para depois reproduzirem no palco em frente a um júri e a uma plateia cheia de pedófilos. Pois é, segundo as autoridades norte-americanas, eles adoram esses tais de “Beauty Pageants”. Vá-se lá saber porquê!?!
Será que meninas de 4 anos, vivendo isto na primeira pessoa, crescem a valorizar aquilo que é realmente importante?
Arrisco a dizer que não, caso contrário o que levaria uma dessas meninas (num momento de mini-diva arreliada pela melhor pontuação das suas adversárias) a dizer à mãe “I’m a movie star, you’re fired!”.
Se eu tivesse uma mãe assim também a despedia, e por justa causa!

Baralha-me um país que proíbe a ingestão de bebidas alcoólicas a pessoas com 20 anos mas que permite que crianças de 4, 5, 6 sejam sujeitas a isto, e pelas próprias mães.


Chorar, berrar e espernear, não pode ser entendido como um "NO MORE"??!!!!


"Saudável" competição entre irmãs!


E como seria de esperar...

1 comentário:

  1. Já vi partes do "Toodles and Tiaras" e pensei nas mesmas coisas. Não se entende. Será algo dos E.U.A ou também haverá por cá tais manias? É tão triste que uma criança diga que está cansada e que não lhe apetece e a mãe lhe diga que também ela está cansada e está ali ou então que negue comida à filha porque já está arranjada e vai-se sujar. Há gente que não merece os filhos que tem.

    ResponderEliminar