quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maldita língua sensível a líquidos quentes!

Quando três garotos chegam, acompanhados pela avó, à esplanada onde nos encontramos a saborear o lanche e o Sol, nada leva a crer que a nossa tarde está prestes a transformar-se num inferno. Quando eles começam a correr à volta das mesas e gritam com todas as forças que as suas pequenas goelas lhes permitem, temos um bad feeling. Mas calma, os meninos estão com a avó, a qualquer momento ela intervém e põe ordem naquelas criaturinhas.
A TV Guia desta semana deve ter reportagens altamente interessantes. A dita senhora não tira os olhos da revista. Admiro a capacidade de concentração da avó no meio daquele chinfrim. As pessoas sentadas noutras mesas começam a denunciar impaciência. Eu estou apoquentada porque o meu café com natas está muito quente. Delicioso mas, lamentavelmente, muito quente. Não vou conseguir sair dali tão depressa quanto queria. Para me distrair, tento avaliar a idade da senhora para perceber se já estará numa idade em que a capacidade auditiva se começa a deteriorar. Mas nunca fui boa em idades e o barulho à minha volta, juntamente com as dores na minha língua queimada, toldam-me o raciocínio.
Quando o lanche dos petizes fica pronto a avó levanta os olhos da revista e chama-os, AOS GRITOS. Os meninos aproximam-se e reclamam que não querem lanchar, que querem continuar a brincar, AOS GRITOS, claro! No meu daquela gritaria a avó tem o desplante de lhes GRITAR, qual suíno a reclamar a faca que lhe entra pelo pescoço: “NÃÃÃO GRITEEEEM!! AQUI NINGUÉM GRITAAAAAAAAA!!!!!”

Ah não?!

3 comentários:

  1. hummm escrevi um post parecido com esse.
    mas eram mamãs em vez de avó.
    kis :)

    ResponderEliminar
  2. Foi precisamente o teu post sobre “Educação para a Cidadania” que me fez recordar deste episódio, AVOGI. Falas desse ou de outro? Se for outro manda o link :)

    ResponderEliminar
  3. foi este, sim.
    kis :):)
    e já leste o dos pardais? tb aí deve haver umas tantas que passam o dia no café e a canalha na escola. pobres crianças. kis :(:(

    ResponderEliminar