sábado, 23 de outubro de 2010

Nada de pânicos!

Está desempregado? Não acabou o 12º ano? Não frequentou sequer qualquer nível de escolaridade? Não sabe ler nem escrever?
A sua sorte é viver em Portugal! Por isso, muito em breve saberá: ler, escrever, fazer operações matemáticas complicadas, falar uma ou duas línguas estrangeiras, utilizar com destreza as novas tecnologias (como por exemplo, produzir textos no Word teclando sessenta palavras por minuto - no mínimo, fazer tabelas em Excel, navegar na internet…). Ficou baralhado com tanta informação? Don’t worry, isso é só porque ainda não iniciou o processo de aquisição de competências, como lhe chamam. Ah, e também vai aprender o que quer dizer don’t worry (não quero estragar a surpresa!).
Enfim, uma vida cheia de “NOVAS OPORTUNIDADES”!

Será que percebi bem a notícia?

1 comentário:

  1. Acho que não percebeste. A pergunta é: "quer ajudar a contribuir para as estatísticas de sucesso de Portugal? Então vá a uma escola preencher uns módulos, ganhar um diploma e assim justificar a sua posição de parasita, isto tudo sem fazer nada" (Ok! Não estar 3h na esplanada do café é um sacrifício). E nós dizemos: "Porreiro pá". Ai que os "portugueses" vão ser todos tão competentes... Ai que miséria de ideias.

    Sinceramente! O querer aprender tem que partir de iniciativa própria senão vale o mesmo que 0.

    ResponderEliminar