segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um mês no planeta blogosfera: Balanço.

É ainda um blogue bebé, ou talvez um embrião, mas com muita vontade de crescer, de ganhar forma e conteúdo.
Como acontece com todas as crianças, tem vontade de crescer depressa. Mas a adulta por detrás dele sabe que todo o processo de crescimento deve ser lento, feito em bons alicerces. Ela própria, às vezes, acha que ainda não cresceu tudo. E sabe que não há mal algum em crescer todos os dias um bocadinho. Absorvendo e saboreando tudo devagarinho, registando experiências boas e más e aprendendo com elas… e com as de outros que se cruzam no seu caminho. Vendo por essa perspectiva, a pessoa que aqui escreve não deixa de ser metade adulta e metade criança.
A metade criança tem vontade de escrever muito, de dizer muitas coisas. Porque é genuína, espontânea. A metade adulta reprime-a, controla-a. Às vezes chocam as duas. A mais velha tem ganho poucas vezes, embora não deixe de ser uma presença discreta em forma de nuvenzinha escura, chata. Mas, a seu tempo, a pessoa que as engloba num todo há-de encontrar um equilíbrio.
Volvido este primeiro mês, o balanço é positivo!
Escrever é bom, sejam pensamentos mais ou menos profundos, experiências pessoais vividas ou, pura e simplesmente, parvoíces despegadas.
Ler o que os outros escrevem também o é! Ler sem julgar. Interagir com outros bloguers através dos comentários, quando apetece comentar.
Já encontrei coisas com as quais não me identifiquei ou de que não gostei, mas foi simples, dei corda aos sapatinhos e segui o meu caminho. Não temos que pensar todos da mesma maneira, e isso também é, maravilhosamente, bom!
Como qualquer “aprendiz de blogueira” (penso eu), fico contente quando o que escrevo capta a atenção de alguém (menos dos esquisitos que farejaram o post do «pau», mas esse já era). Ainda me lembro o que pensei quando vi o meu primeiro comentário “O quê? Alguém comentou isto? Será um insulto? Será a dizer que escrevi mal alguma palavra?”… Lol! E quando vi que tinha um seguidor?! Foi o delírio. Foi bom pensar que alguém gostou do bloguesito. (isto são mesmo coisas de “aprendiz de blogueira”, não são?) E é uma seguidora fiel, ainda não me abandonou. Pronto, como é a única, se vier cá ler isto, fica a saber que estou a falar dela ;). [Private joke: Também "perco" tempo no teu!] O link é para outros que (eventualmente) leiam isto e queiram espreitar.
Já vi muitas coisas no planeta blogosfera. Umas boas, outras nem tanto. Aprendi com algumas.
Já me trouxeram gargalhadas e também já me fizeram ficar com a lagrimazita no canto do olho. Outras tantas indiferentes, mas essas esquecem-se depressa.
Confesso que imaginava este planeta diferente, mas era uma visão demasiado romântica, muito influenciada pela metade criança.
Ainda assim, quero continuar a habitar neste planeta. No meu T0 sem varanda, mas com muitas janelas. E com aquele sonho de ir fazendo obras e acrescentando divisões.

Anyway… Gosto do meu blogue(sito) e agradeço a quem leu isto até ao fim ;)

Prometo, aos poucos (mas BONS) que me lêem, que não vou fazer isto todos os meses.

2 comentários:

  1. Ora pois muito agradecida pela referência no post. Não abandonei e pelo que costuma ser escrito aqui não tenciono fazê-lo em tempos próximos. Também eu "aprendiz de blogueira" me espanto muitas vezes com o facto de haver gente que realmente lê os nossos disparates. ;)

    Ah! E é bom não perder o lado infantil, senão a vida torna-se demasiado aborrecida.

    ResponderEliminar
  2. a melhor caracteristica do ser humano é nunca conseguir parar de desejar, de evoluir .
    a coragem é o combustivel e a mente o motor ...


    beijo, Elisa

    ResponderEliminar