quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Aceitam-se sugestões para imobilizar o braço direito sem correr o risco de espetar o bólide num muro qualquer!

Gostava de perceber qual a razão (se é que há alguma) que leva a maioria dos camionistas deste país a apitar e a fazer sinal de luzes às mulheres que os ultrapassam! Desculpem-me os condutores de pesados que não sofrem deste distúrbio inquietante, este post não é para nenhum dos dois!
Haverá alguma mensagem pertinente por detrás de tal comportamento?

Será qualquer coisa do género…
«Olha-me só esta vaca que me está a ultrapassar com um carrito de merda que se eu quisesse dava uma guinada no volante e havia de ser bonito ver os gajos do INEM, com uma espátula, a raspar as tripas dela debaixo do meu chassi!»

Ou será antes…
«Oh minha ganda boazona… encosta o carrinho aí na berma que aqui o papá vai-te ensinar a “meter marcha-atrás” no camiãozinho que tu nunca mais vais querer outra “caixinha de mudanças”!»

Não sei! Até podem existir outras hipóteses, no entanto, qualquer que seja a razão (se é que posso usar semelhante vocábulo como “razão”), não gosto! É coisinha para me tirar do sério!

Para além de ser extremamente perigoso levarmos com uma apitadela monstruosa (daquelas de nos fazer saltar o coração até à boca e ficar a bater entre os dentes do maxilar superior e inferior) em plena ultrapassagem!

E, ainda por cima, esta prática comum entre a maioria dos condutores de pesados deste país, faz despertar (ainda que por breves segundos) a brejeira que mora dentro de mim! E confesso que a minha “resposta” acaba por ser um momento muito pouco elegante (que envolve o suave vislumbre do meu dedo médio por entre os bancos da frente). E não é bonito. Eu sei!

E é desgastante ter de fazê-lo tantas vezes quantas os máximos do camiãozinho se acendem, novamente, até que o dito veículo desaparece do ângulo de visão do meu retrovisor (momento em que, finalmente, recupero o juízo e volto a controlar os movimentos do meu braço direito, que há segundos atrás parecia possuído pela Gisela do “Masterplan”).

Figuras tristes, é o que é. Mas ele é que começou! E nem cheguei a saber o que ele queria. Se é que ele queria alguma coisa!?

1 comentário:

  1. Descobri agora uma coisa... tens um fétiche por camionistas que viajam com o braço direito fora das janelas.

    Só pode ser pois o meu medo por tudo quanto seja veículo de montes de rodas a rolar ao meu lado é coisa que me incomoda ao ponto de só querer ultrapassá-los para não ter que levar com aqueles pesos pesados em cima do meu pópó pequenino mas muito arrumadinho.

    Beijosssss

    ResponderEliminar