sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

(In)Conveniente

Eu sei que as pessoas abusam muito, que não respeitam nada nem ninguém e, nesta altura, as mortes na estrada aumentam e ensombram o Natal de muitas famílias… mas será assim tão imprescindível colocar mensagens deprimentes nos placards electrónicos das auto-estradas? É muito aborrecido ler aquelas mensagens a cada 20 ou 30km. Eu sei que posso morrer a qualquer momento, não preciso é que mo digam a meio de uma viagem que eu sei que envolve um certo risco.
A minha mãe, ao telefone - histérica e a fazer contas de cabeça para ver se consigo escapar à hora de ponta no Porto - tem o poder de me pôr os nervos em franja mesmo antes de eu sair de casa, os outros condutores e as suas manobras de bradar aos céus, as filas intermináveis para pagar as portagens de pagamento automático (sim, definitivamente, os portugueses ainda não estão preparados para este tipo de portagens)… e, volta e meia, aquelas palavras terríveis: “No Natal de 2009 morreram X pessoas nas estradas portuguesas. Modere velocidade.”
E uma pessoa pensa logo: “será que chego a casa? Ou será que fico já aí na próxima curva?”

Porra, pá! Mudem lá essa estratégia sff!

3 comentários:

  1. tens razao ma solha eu sou como a tua mae vai com calma recomendo a ti o que recomendo ao meu bisalho que tb vive aí nessa cidade escura penicosa e chuvosa e rachosa e linda quando não chove portanto só no verão
    bem vai mazé comer o bacalhau ca mae fez mas tem cuidado cas espinhas
    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  2. Isso é que era interessante! Ter um acidente por estar a olhar para o painel de aviso.

    Melhor mesmo é não sofre nenhum acidente, que uma coisa assim para o aborrecida! E aprender com os erros... (Onde é que eu estava com a cabeça para achar que podia tomar conta de um bêbado se ele é que ia ao volante)...

    Beijo e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  3. Ana: Autch... :( (espero que tenha ficado tudo bem...)
    AVOGI: nem uma espinha! ;)
    (Ser mãe não deve ser fácil)

    Mais uma vez... Feliz Natal (às duas)! :)

    ResponderEliminar